Sem categoria

Kikagaku Moyo – House in the Tall Grass

Gênero: Psychedelic Rock / Folk

País: Japão

Facebook / Bandcamp

Eu não costumo poupar o ouvido de ninguém nas minhas recomendações de som na página, nem mesmo com as resenhas que fiz por aqui anteriormente. Sempre trazendo algo pesado para vocês, resolvi quebrar a rotina para fala do último álbum do Kikagaku Moyo.

O grupo japonês oriundo da cidade de Tóquio foi formado no ano de 2012, tendo lançado neste período dois álbuns de estúdio e dois EP’s. O segundo álbum intitulado House in the Tall Grass é o tema da resenha e minha introdução à banda.

O álbum foi lançado no dia 13 de Maio e chegou até a mim por meio de uma recomendação (obrigado novamente, Bruno!). O som da banda é algo bem relaxante, lisérgico e good vibes, características essas que fogem daquelas presentes em boa parte do que escuto no meu cotidiano. Green Sugar, a faixa de abertura, já é uma exemplificação dessas características citadas anteriormente. A guitarra leve e suave utiliza efeitos que dão um clima confortante, a bateria vai num ritmo leve, as linhas de  baixo bem nítidas e sólidas, os vocais etéreos… são 7 minutos de uma música sublime e com uma agradável calmaria. Um ótimo cartão de boas vindas devo admitir.

Você encontra no álbum faixas em que não há muita progressão no som, como a Melted Crystal. Ela se baseia em um ritmo repetitivo, num clima de tranquilidade constante, é um escape e refúgio para as mentes aflitas que buscam conforto através da música. Uma das melhores sem dúvida é a Silver Owl, que trabalha as mesmas ideias mencionadas na Green Sugar, mas que possui uma progressão e evolução incríveis. Aquela vibe lisérgica dos anos 60 e 70 ganha mais vida à medida que a faixa prossegue, culminando em guitarras numa pegada mais Noise e com mais peso do que o que foi apresentado anteriormente no álbum. A faixa tem um solo de guitarra absurdamente lindo. Não poderia deixar de citar a Cardigan Song, a faixa que encerra o álbum. São 4 minutos de uma levada psych folk muito bem conduzidos, novamente dando destaque para o vocal singelo e tocante presente na faixa.

House in the Tall Grass é um álbum bem easy listening, certamente vai agradar aqueles que curtem esse tipo de sonoridade. Ou até mesmo para aqueles que estão afim de escutar algo mais good vibes e relaxante. Desde a primeira vez que ouvi me agradou e desde então, tem sido presença constante na minha playlist. Espero que gostem!

Tracklist:

01 – Green Sugar

02 – Kogarashi

03 – Old Snow White Sun

04 – Melted Crystal

05 – Dune

06 – Silver Owl

07 – Fata Morgana

08 – Trad

09 – Cardigan Song

Ouça no Bandcamp / Spotify

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s