doom · sludge · stoner

Jurassic Leaf – Groovosaur

Jurassic Leaf – Groovosaur

Sludge / Stoner / Doom
França
Facebook / Bandcamp

Retomando os lançamentos do mês de Setembro, hoje o foco é a banda francesa Jurassic Leaf e seu álbum debut intitulado Groovosaur. A banda consiste num trio formado por Raph (baixo), Bnb (bateria) e Axel (guitarra), e é mais uma que aposta em um som apenas instrumental.

Sei que algumas pessoas não se interessam por esse tipo de proposta ou possuem dificuldade para absorve-la, mas até mesmo aqueles que não se aventuraram tanto por esse caminho vão encontrar uma série de razões para dar uma chance ao Groovasaur. A ausência de vocal não é algo negativo nesse tipo de som desde quando a banda consiga criar um instrumental envolvente e que ganhe a atenção do ouvinte ao longo das faixas, algo que o Jurassic Leaf consegue fazer muito bem.

Como o próprio título do álbum sugere, as 6 faixas possuem uma pegada bem groovy. Os 3 membros se demonstram bem eficientes e exigidos ao longo do release, por mais que as faixas se encaixem dentro de algo que possa ser rapidamente assimilado, a música feita pelo Jurassic Leaf é recheada de diversos tipos de detalhes que tornam sua sonoridade algo bem agradável e interessante. A guitarra ao longo do álbum segue uma variação de tons bem explorados, de graves e pesados riffs, passagens mais estridentes e aquelas repletas de fuzz. O baixo se mantém firme ao longo do trabalho trazendo algumas linhas bem nítidas, empolgantes e passagens mais galopantes bem executadas. A bateria apresenta muita técnica, à medida que as faixas e o álbum prosseguem temos uma noção clara disso, nas partes mais pesadas ela adiciona uma intensidade necessária ao som da banda. As faixas apresentam uma evolução bem realizada, permitindo que a banda construa suas faixas trabalhando uma série de ritmos em um constraste muito bem encaixado.

Groovosaur é um surpresa logo no início do mês, algo bem agradável e easy listening.Com uma duração total em torno dos 34 minutos, o álbum apresenta 6 faixas bem tocadas, destaque para “My Tail is an Axe”, “Groovosaur” e a épica “Extinction (Jam)”.

Tracklist:

01 – My Tail is an Axe
02 – Lava Burst Pt. 1
03 – Lava Burst Pt. 2
04 – Raptor Chase
05 – Groovosaur
06 – Extinction (Jam)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s