Doom Metal · sludge · stoner

Black Tomb – Black Tomb

Black Tomb – Black Tomb

Sludge / Stoner / Doom
Estados Unidos / United States
Facebook / Bandcamp / Spotify

Entre os diversos materiais que chegam até nós na página, esse release da banda americana Black Tomb foi uma grande e agradável surpresa. Eu sempre digo como sou fascinado por bandas que mesclam Sludge e Doom, é um dos tipos de som que mais escuto diariamente. Para aqueles que também gostam dessa vertente ou simplesmente querem escutar algo pesado, caótico e insano, o recém lançado debut do Black Tomb é um recomendação indispensável.

O álbum auto intitulado traz  8 faixas bem tocadas, com uma atmosfera densa e sombria presente a cada instante do release. Uma série de riffs pesados, arrastados, algumas vezes bem fuzzy, linhas de baixo marcantes, uma bateria impactante e precisa, além do vocal furioso e agressivo, são os elementos no som da Black Tomb que caracterizam muito bem a proposta da banda. A sonoridade vai agradar fãs de Cough, Dopethrone e da fase “We Live” do Electric Wizard.

Faixas como a abertura “Under the Pine” e “Eyes at Mindnight” trazem toda intensidade, peso e passagens groovy de um som altamente sujo e direto, a banda não deixa o ritmo insano cair em nenhum momento. Nas faixas com sonoridade mais arrastada como “Draped in Flesh” e “Church on the Hill”, a banda mostra um repertório mais vasto e apresenta composições mais elaboradas e que apresentam ótimas progressões e evoluções, sempre carregada de ótimos e pesados riffs, alguns em um tom mais psicodélico satisfatoriamente dosados em um fuzz sombrio, o vocal incessante segue entoando em um tom de horror e agonia contínuo, enquanto o restante do instrumental se mantém firme e sólido.

Muita atenção para a Black Tomb e o que a banda pode apresentar futuramente, o trabalho auto intitulado é de muita qualidade e não me surpreenderia se ele figurasse nas listas dos melhores lançamentos do ano pelos principais meios especializados na cobertura desse tipo de som. Corra logo ao bandcamp ou spotify da banda e confira urgentemente um dos releases mais sujos e sombrios do ano.

Tracklist:
01 – Under the Pine
02 – Eyes at Midnight
03 – Swine
04 – Mortuary Rites
05 – Draped in Flesh
06 – Lust and Saturn
07 – Turning Worm
08 – Church on the Hill

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s