resenha / review

The White Swan – The White

(Por Ricardo Guimarães)

Se você espera o nome The White Swan seja um indicativo do que esperar do som, saiba que não é bem por aí… A banda canadense de Doom Metal foi formada no começo de 2016 por Mercedes Lander. Lander é conhecida por ser a responsável da bateria na banda de Nu Metal Kittie, que conseguiu um certo destaque na década de 2000, mas em sua nova empreitada ela cuidas das guitarras, vocais, teclados e bateria (ao vivo essa ultima fica a cargo de outra pessoa). Completa a formação a baixista Kira Longeuay e o guitarrista Shane Jeffers.

O trio lançou em junho deste ano o seu segundo trabalho, o EP The White que conta com três faixas. “North Carolina” abre o play de maneira majestosa e deixando bem claro para o ouvinte a identidade da banda. É a única instrumental e traz um groove massivo que dificilmente não agradara aos mais exigentes fãs de Doom. “Lions” também possui Riffs que soam colossais, mas se destaca pelo ótimo trabalho vocal de Lander. “The White” fecha o trabalho de forma hipnótica e mais uma vez com um ótimo trabalho da vocalista.

Com este e o EP Anubis que foi lançado em dezembro do ano passado, o trio se destaca como uma das maiores promessas do Doom recente!

Tracklist:
1. North Carolina (6:39)
2. Lions (4:07)
3. The White (7:15)

 

  • Acompanhe a The White Swan no Facebook.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s