Em Destaque: Tropical Doom, Vigaros & The Evil

Mais uma edição do Em Destaque, desta vez trazendo 3 lançamentos nacionais.

Tropical Doom – Cavedigger

a2122276151_16

A banda Tropical Doom lançou no dia 1 de Julho um novo single intitulado Cavedigger. Trazendo duas faixas que estarão presentes no próximo álbum da banda, com lançamento previsto para 2018, o single vem para somar aos lançamentos nacionais do ano e também para reafirmar a qualidade do grupo da cidade de Curitiba. “The Hunt” e “Cavedigger” estão recheadas de ritmos empolgantes, conduzidos por um instrumental de primeira e vocais poderosos. Se você já está familiarizado com a música feita pela banda certamente vai curtir o single, que de quebra já cria uma certa expectativa para saber como estará o futuro álbum. Não deixem de conferir!

 

 

Vigaros – Collapse of a Social Behavior

a1298835021_16

De Belo Horizonte vem a Vigaros e seu EP Collapse of a Social Behavior (que possui uma capa incrível), lançado em Julho. Particularmente, eu me identifiquei muito com o som feito pela Vigaros, o trio tem uma grande influência da cena Grunge de Seattle e isso já seria motivo suficiente para me deixar interessado no EP. E ao escutar as três faixas presentes nele você percebe a qualidade do grupo logo no primeiro contato, as composições são bem executadas e apresentam variações interessantes, como na faixa “Mind Glover”, combinando passagens acústicas com um peso ensurdecedor, é uma daquelas músicas que te fisgam logo na primeira audição. E além do instrumental que me agradou em cada aspecto, a performance vocal também merece ser destacada. Tanto o principal quanto o backing dão conta do recado e casam muito bem com a proposta da banda. Me deixaram ansioso por mais material inédito!

 

 

The Evil – The Evil

a1539908600_16

Também de Belo Horizonte, a banda The Evil é uma das grandes revelações da cena do Doom Metal no ano. Se você é um daqueles que escutaram o EP de estreia da banda sabe que ela não economiza no peso, ritmos densos e uma atmosfera sombria capaz de hipnotizar. Theophylactus, Iossif e Saenger são os responsáveis por essa avalanche sonora da melhor qualidade, dando destaque para as faixas “Satan II” e “The Ancients”. Além dessa cerimônia macabra  e pesada na parte instrumental que honra os clássicos do estilo, a banda conta com uma vocalista que possui uma das vozes mais poderosas e versáteis (destaque para alguns momentos “operísticos”) que ouvi dentro de um certo período. Miss Aileen é a responsável por levar a mensagem por trás da música da The Evil aos ouvintes… e como ela faz isso de uma forma impressionante! Lançamento indispensável para os fanáticos por Doom Metal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s