em destaque

Em destaque: Ground, Oh Sees & Coltsblood

Ground – I

cover

É difícil não se interessar por uma banda que cita como algumas de suas influências nomes que passam por High on Fire, Church of Misery, Black Cobra e Sleep. Essa é a apresentação feita pelo duo de Barcelona Ground, que lançou no dia 15 de Setembro seu primeiro full lenght chamado I. Eu não saberia dizer ao certo quais seriam as reações das bandas das quais eles são influenciados ao escutar o álbum, mas devo dizer que o duo formado por Marcos Cordo (guitarra, baixo, vocal) e Isaac Malagón (bateria), honra esses influências ao longo dele.

Ground está repleto de ritmos violentos, daqueles que não lhe cedem uma pausa para recuperar o fôlego, a intensidade aqui é frequente e sempre acompanhada por riffs pesados, bateria martelando incansavelmente e vocais berrados ao melhor estilo do Sludge Metal. I é um álbum equilibrado e não hesitará em aplicar golpes precisos através do seu instrumental sujo e agressivo, mantendo um ritmo frenético e eficiente em boa parte do álbum, que quando desacelera e leva as coisas para o lado mais arrastado, te mergulha em ritmos cavernosos. Uma recomendação interessante para os fãs do estilo. Faixas favoritas: “Destello”, “Tormenta” e “Destierro”.

 

Oh Sees – Orc

cover

Além das constantes mudanças de nome, a Oh Sees também é conhecida por ser uma banda prolífica, já contando com cerca de 20 álbuns em sua discografia. Eu não sou um fã da banda ou mesmo tenho um grande conhecimento em relação à maioria de seus álbuns, mas aqueles que eu tive a oportunidade e interesse em escutar foram agradáveis. E o mais recente deles Orc, é um lançamento indicado para todos aqueles que apreciam música psicodélica. A Oh Sees entre outras coisas, se destaca pela combinação entre Garage Rock e Heavy Psych, e em Orc, a banda lhe oferece dez novas faixas para transportar sua mente em uma jornada pelos ritmo delirantes e vibrantes da banda.

O álbum apresenta guitarras com muito fuzz e timbres variados, performances elogiáveis na bateria e uma variedade de ritmos que não deixam o álbum soar repetitivo, além de vocais que transmitem bem as sensações que tive ao longo do álbum e o uso marcante do teclado / órgão. O álbum está sempre em expansão, alternando ritmos de uma forma imprevisível, trazendo novos elementos e logo após retorna à alguns elementos já apresentados, é difícil ficar preso numa mesma estrutura à cada faixa e isso é o que deixou o álbum interessante para mim. Faixas favoritas: “Nite Expo”, “Keys To The Castle” e “Cadaver Dog”.

Ouça o álbum no Spotify.

 

Coltsblood – Ascending Into Shimmering Darkness

a0541239335_16

Ascending Into Shimmering Darkness é o segundo full lenght da banda Coltsblood e um dos muitos álbuns que eu gostaria de ter feito uma resenha completa para analisar cada mínimo detalhe contido nele. Se você já possui uma certa intimidade com algum material lançado pelo grupo anteriormente, sabe que a Coltsblood executa um Funeral Doom recheado de elementos vindos do Sludge e outras vertentes do metal extremo.

Além de ritmos monolíticos densos, uma atmosfera espessa capaz de causar uma tempestade de sensações que passam pela melancolia, desconforto e loucura, e um peso tão exuberante capaz de criar uma profundidade abismal em cada faixa, em Ascending Into Shimmering Darkness a banda se mostra no auge da sua forma, o trabalho apresenta composições primorosas, com alguns escapes mais melódicos e seções rítmicas que passam por andamentos obrigatoriamente fúnebres à espasmos violentos e furiosos. Um dos melhores lançamentos do ano em minha opinião. Faixas em destaque: Todas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s