news

Aura traz abstrações e reflexões em Sonho/Pedra

O quarteto carioca Aura é uma das mais inquietas e talentosas bandas da nova safra do rock progressivo nacional. Mesmo com os menos de três anos de atividades, são responsáveis por renovar os ânimos do estilo com peso, improvisos e aproximações do prog com outras vertentes do rock e do metal. O resultado está em  ‘Pedra’ e ‘Sonho’, as duas músicas do compacto que chega às principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/SonhoPedra.

O Krautrock é um firme alicerce da sonoridade do Aura, com ênfase no instrumental robusto, repleto de passagens marcantes e psicodélicas, mas ao mesmo tempo um campo aberto para possibilidades musicais. Andamento lentos, experimentalismo, improvisos e abstrações são conceitos chaves para compreender o trabalho dos cariocas.

‘Pedra’ é uma viagem prog com quase oito minutos de duração que possui todos estes elementos e expõe o lado ‘jam band’ do quarteto. Já ‘Sonho’ ressalta, em diversos momentos, a pegada southern que foi imortalizada pelos Allman Brothers, principalmente devido ao uso de viola caipira em um determinado momento da música.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s