news

LIVING LOUDER: CONFIRA O ÁLBUM DE ESTREIA DA BANDA

Como soaria uma mistura de Allman Brothers Band com Motorhead? E Lynyrd Skynyrd com Black Sabbath? Ou quem sabe BB King com Led Zeppelin? Para responder MUSICALMENTE a essas perguntas um tanto retóricas, os experientes músicos Ricardo Cagliari (guitarras/vocal), Eduardo Assef (baixo) e Gustavo Gomes (bateria) se juntaram em maio de 2.016 para fundar um Power Trio que recuperasse toda a energia das grandes bandas dos anos 60 e 70, com uma pegada original e que cativasse o ouvinte à primeira nota.

Assim surgiu o LIVING LOUDER, cujo nome já parece sair de um Marshall Plexi saturado no último volume. Southern Rock, Hard, Heavy, Blues, Jazz – não há fronteiras proibidas para o grupo, que entretanto nunca foge de sua premissa de, usadas essas saudáveis influências com sabedoria, plasmar tudo isso em um som poderoso e próprio, sem similar no atual cenário musical.

Primeiro veio a música “The Crow”, cujo groove pesado e cativante eletrificou os integrantes da banda, então em gestação, para compor rapidamente mais e mais, e logo chegou “Double Shot at Breakfast”, que tem uma introdução que faz o ouvinte submergir em algum clássico do spaghetti western estrelado por Clint Eastwood. Não tardaram a brotar “Shaking the Dust”, que daria orgulho ao próprio Lemmy Kilmister, e outras composições de igual calibre onde se nota a gana e o esmero dos músicos que as conceberam, com destaque para a pesada balada “Last Temptation”.

De composição em composição, em poucos meses o LIVING LOUDER já havia produzido todo o material de seu primeiro álbum, “Living Louder”, gravado em apenas quatro dias no Estúdio Fusão no mês de março de 2017, sob o competentíssimo comando do renomado Thiago Bianchi, que acaba de finalizar a mixagem e masterização deste primeiro e notável trabalho do Power Trio. É palpável a vitalidade em cada nota, numa gravação que se preocupou em registrar a vida e a energia do ato da execução, e não em cosmeticamente forjar beleza artificial. O som é cru, poderoso e cativante! Bom pra ouvir alto dirigindo um muscle car, fazendo coro com a música do V8 – aliás, é isso que todos poderão constatar ao ouvir “Cruise Control”. Confiram!

Quem teve o privilégio de ouvir em primeira mão as músicas é unânime em afirmar: trata-se de um trabalho empolgante e artigo raro no mercado, pois alia qualidade instrumental e grande musicalidade com um vigor e uma energia difíceis de se encontrar no rock atual. Seja o ouvinte fã de metal, rock, blues – não importa, todos irão ouvir com grande prazer essas 10 composições originais contidas no primeiro álbum da banda, já disponível em CD, download e streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music, Amazon Music etc.) para todos os verdadeiros fãs de música de qualidade.

 

Links: Site Oficial / Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s