resenha / review

SINISTRO – SANGUE CÁSSIA

Sangue Cássia é o terceiro álbum de estúdio da banda portuguesa Sinistro. Lançado no dia 5 de Janeiro via Season of Mist, o álbum apresenta uma evolução notável em relação ao trabalho anterior Semente, lançado em 2016.

A banda cria uma sonoridade atmosférica responsável por uma ambientação melancólica e sombria que te acompanhará desde a ótima faixa de abertura “Cosmos Controle”. O álbum está repleto de passagens mais pesadas e densas, mas que não são necessariamente constantes ou introduzidas com urgência de encontro ao ouvinte, existe toda uma construção bem elaborada e uma beleza dramática por trás de cada faixa do álbum. “Lótus” e “Abismo” servem para exemplificar o que eu estou tentando dizer. Ambas as faixas te lançam de encontro à paisagens sonoras profundas, instigantes, onde a alternância entre passagens pesadas e outras surpreendentemente calmas conseguem manter sua mente fixada à todo instante.

A banda também se permite caminhar por um lado mais experimental, mas sem fugir da proposta inicial do álbum ou mesmo da essência que existe nele. Na faixa “Nuvem” as batidas eletrônicas dão um clima de tranquilidade que até então não havia igual no álbum, servindo como plano de fundo para os vocais belos e emocionais da Patrícia Andrade.

E falando na Patrícia Andrade, ela é sem dúvida uma das coisas que mais me agradaram no álbum. Ela é dona de uma voz poderosa e versátil, sempre intensificando a experiência proposta nas letras e dando mais ênfase no tom criado pela parte instrumental. Aos escutar faixas como “Pétalas” ou “Cravo Carne”, eu só consigo pensar em como esse tom etéreo, hipnótico e até mesmo fantasmagórico que a voz dela possui, combina tão bem com o tipo de som feito pela banda.

Sangue Cássia é sem dúvida um ponto de evolução na discografia da banda, que conseguiu potencializar todos os aspectos positivos que havia demonstrado anteriormente. Se você aprecia abordagem mais atmosféricas dentro do Doom Metal, não pode deixar de conferir este álbum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s