resenha / review

ABSENT – TOWARDS THE VOID

A Absent despertou meu interesse através do single “Funeral Sun” lançado no ano passado. O Doom Metal extremamente hipnótico e imersivo criado pelo trio liderado pelo Thiago Satyr dos Witching Altar, é algo que se destacou com facilidade em meio aos materiais que escutei na época.

E mais do que meramente poder saciar minha curiosidade de escutar algo completo feito pela banda, o EP Towards de Void chega como um dos discos nacionais mais interessantes que escutei dentro de um certo período. O EP é composto por quatro faixas extensas e foi lançado em formato físico numa parceria entre os selos Resistência Underground (Pernambuco), The Metal Vox (Bahia), Misanthropic Records (DF) e Left Hand Records (Paraná).

Além de Satyr no posto de baixista e vocalista, a Absent também conta com o Maurício Caio na bateria e com o Luan Lima na guitarra. Se você teve a oportunidade de escutar o single “Funeral Sun” e gostou da sonoridade da banda, as outras três faixas presentes em Towards the Void são no mínimo do mesmo nível e intensidade apresentados por ela.

Você será lançado numa atmosfera espessa e torpe, carregada por um instrumental denso e arrastado ao melhor estilo de alguns nomes notáveis da cena Stoner/Doom. A Absent possui um repertório capaz de explorar os contrastes entre o pesado e o psicodélico, é uma dinâmica que está presente em todas as quatro faixas do EP, e através da faixa de abertura “Ophidian Womb”, qualquer dúvida ou curiosidade que você possuir em relação ao som da banda será mais do que sanada.

Não é algo comum encontrar um disco com um grau de imersão tão grande como o que encontrei em Towards the Void, e o melhor, isso é algo que ocorre de uma forma espontânea. Escutar faixas como “Semen Prayer” ou a já conhecida “Funeral Sun”, é se lançar diante do desconhecido, permitir sua mente transitar por momentos de um peso colossal em contrate com o tom meditativo e cósmico encontrado nas passagens mais amenas que exploram os elementos psicodélicos presentes no som da banda.

Towards the Void é uma experiência valiosa e indicada para todos aqueles que apreciam o Doom Metal recheado com camadas psicodélicas. Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s