resenha / review

BLACKWÜLF – SINISTER SIDES

Sinister Sides é o terceiro álbum de estúdio da banda Blackwulf e será lançado no dia 26 de Fevereiro via Ripple Music. Essa foi minha introdução à música feita pela banda, por alguma razão seus lançamentos anteriores passaram longe do meu radar, o que é uma pena, pois eu realmente gostei do Sinister Sides e confesso que fiquei
curioso para conhecer os lançamentos anteriores.

A sonoridade da Blackwulf apresenta uma fórmula conhecida e apreciada por muitos, reunindo elementos vindos da cena clássica do rock dos anos 70, junto de influências diretas da cena Stoner Rock e uma pegada ao melhor estilo de bandas como Black Sabbath e Pentagram, principalmente na faixa ‘Blind to Fate’.

Apesar do álbum como um todo não fugir muito do que você poderia esperar dessa combinação de estilos, existem algumas variações interessantes em seu decorrer. Uma delas é a balada acústica ‘Wainting on Tomorrow’, uma boa surpresa que eu não esperava encontrar no disco, que entrega a performance mais tocante do vocalista Alex Cunningham. Outra faixa interessante é a ‘Battle Line’, uma das composições mais fortes do álbum e possui uma alma retro inconfundível.

E claro que eu não poderia deixar de citar o atrativo à parte do álbum, que é a presença do guitarrista e co-fundador das bandas Bedemon/Pentagram Geof O’Keefe, que contribui na ‘Dead to the World’, ‘Snister Sides’ e no cover de ‘Sunshine of your Love’ do Cream.

No geral, Sinister Sides é um álbum totalmente easy listening e agradável, seguindo um padrão mais tradicional que eu imagino que interessará aos entusiastas de plantão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s