resenha / review

Marijannah – Till Marijanaah

Não é novidade nos depararmos com músicos de uma determinada cena participando de projetos que são diferentes da abordagem sonora das suas bandas principais. Esse é o caso da Marijannah, banda oriunda da Singapura que conta com membros da icônica Wormrot e The Caulfield Cult, e em seu álbum de estreia Till Marijannah, entrega um Stoner/Doom que poderá interessar à muitos.

O som da Marijannah é algo que você provavelmente vai assimilar com facilidade, a banda aposta em moldes conhecidos mas trata de criar faixas que conseguem causar um certo impacto graças ao instrumental pesado, barulhento e ritmos predominantemente intensos que a banda cria. A faixa de abertura ‘1974’ já passa o recado, riffs sujos recheados de fuzz e um instrumental responsável por causar uma verdadeira avalanche sonora conduzida por vocais que mantém uma linha agradável.

A banda também traz algo menos abrasivo, como na faixa ‘Bride of Mine’. Nela o ritmo agitado e vibrante cede espaço para composições mais cadenciadas e que incorporam mais características do Stoner Rock e Psicodélico. A faixa de encerramento ‘All Hollows’ Eve’ retorna com a pegada inicial do disco mas introduz um lado mais atmosférico sem abrir mão de ser objetiva.Os vocais, tanto o principal quanto os backings, também adicionam mais emoção à faixa, surgindo da cortina de fumaça espessa criada pelo instrumental para entregarem performances mais passionais.

Till Marijannah é um disco agradável e possui um ritmo que não se torna enjoativo por não se prender excessivamente nos mesmos padrões, algo que até justificaria a opção pela curta duração que possui (cerca de 30 minutos), e acredito que será apreciado por muitos ouvintes que acompanham a cena Stoner/Doom.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s