resenha / review

Riffcoven – Crown of Darkness

O duo Riffcoven é a mais nova surpresa da cena nacional do Doom Metal. Formada por Reverendo Bode e Old One, a banda lançou seu álbum de estreia intitulado Crown of Darkness no dia 12 de Janeiro.

Assim que a faixa título inicia as atividades do álbum, eu já fiquei com uma leve sensação de que ele me agradaria. Ritmo arrastado, clima sombrio e uma vibe old school que me proporcionaram o mesmo feeling dos Saint Vitus e afins. E o panorama só melhora faixa após faixa.

O álbum segue e aos poucos o duo vai introduzindo elementos de outras vertentes e dinâmicas diferentes da apresentada na abertura. A ‘Kali Yuga (Age of Tears)’ leva as coisas para um caminho mais agitado, apostando num instrumental pulsante e feroz que te contagia quase que instantaneamente. Já a instrumental ‘Asuras’ foi a grande surpresa do álbum, ela tem a participação do Gabriel Pereira no sítar e introduz um clima esotérico, relaxante e meditativo que destoa do restante do disco, algo que eu não esperava encontrar.

O sítar também é utilizado na ‘Sagradas Vimanas’, mas que diferentemente da ‘Asuras’ retorna aos ritmos vibrantes e riffs de alto calibre. Talvez seja uma coincidência, mas ela e a ‘Morte Hiboriana’ (que tem o refrão mais viciante do disco) são as faixas que mais me agradaram e aquelas nas quais o duo canta em português.

Como disse no início da resenha, o duo Riffcoven são uma surpresa. Os caras mandam um som que consegue carregar uma vibe clássica mas sem se prender excessivamente à elas, além de introduzir algumas ideias interessantes que me deixam animado com o futuro da banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s