resenha / review

Merlin – The Wizard

Embora eu esteja um pouco atrasado com esta resenha, o quarto álbum da banda americana Merlin é um dos lançamentos mais agradáveis que escutei nesse primeiro trimestre de 2018. A banda está na ativa há alguns anos e me causou uma boa impressão com os álbuns Christ Killer e o Electric Children, então era natural que o mais recente The Wizard fosse algo que me gerasse uma certa expectativa.

Lançado no dia 26 de Janeiro, The Wizard apresenta a banda apostando numa combinação entre seu lado mais psicodélico e suas já conhecidas raízes setentistas, com elementos do Rock Progressivo que ajudam o álbum ter uma sonoridade mais distinguível em relação aos outros discos da discografia deles, que se na essência continua a mesma, apresenta uma roupagem que tenta ser um pouco mais ambiciosa e criativa, apostando em composições recheadas de texturas variadas e num lado instrumental que talvez seja o mais viciante já criado pela banda.

Os riffs e solos vibrantes ainda estão presentes na música dos Merlin, assim como os vocais sempre cativantes e o inserimento teclados hipnóticos, mas o que mais chamou a minha atenção foi o saxofone. Ele é o elemento mais notório do álbum, aquilo que provavelmente será a primeira coisa que virá à sua mente quando você falar dele. É bem utilizado ao longo do álbum e adiciona algo à mais nessa vibe lisérgica que a banda possui, além de render umas experiências pra lá de chapantes como nas faixas ‘Sage’s Crystal Staff’, ‘Iron Borne’ e ‘The Wizard Suite’.

Eu sempre sinto um aspecto positivo em bandas que em determinado momento dão uma sacudida nas coisas, mesmo que de uma forma leve e sem se descaracterizar. Esse é o caso da Merlin em The Wizard, que embora não seja o meu disco favorito da banda, é aquele mais interessante dentro da sua musicalidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s