Recomendações

[Recomendação] Ataraxy – Where All Hope Fades

a0560565208_16

Lançamento: 18 de Fevereiro
Gravadora: Dark Descent Records

 

  • Ataraxy é uma banda espanhola da cidade de Zaragoza e foi criada no ano de 2008. O quarteto é formado Javi (vocal, guitarra), Viejo (bateria), Santi (guitarra) e Edu (baixo).

 

  • Where All Hope Fades é o segundo full lenght da banda, o primeiro pelo selo Dark Descent Records, no qual a banda deixa um pouco de lado a abordagem primária que consistia num Death Metal influenciado pela cena dos anos 90 e passa a atribuir elementos do Death/Doom característicos de bandas da cena finlandesa e nomes como Katatonia e Asphyx.

 

  • O álbum é marcado por uma atmosfera mórbida e misteriosa, alternando com bastante coesão entre passagens repletas da brutalidade vinda das raízes Death Metal do grupo, com momentos arrastados em que o tom de melancolia ganha proporções notáveis.

 

  • A parte instrumental merece elogios, o mix na maior parte do disco permite uma audição detalhada de cada instrumento, dando destaque para os riffs monstruosos e linhas de guitarra melódicas que disputam o centro das atenções. À frente disso estão os vocais cavernosos e melancólicos de Viejo, que conseguem aumentar a intensidade da atmosfera criada pelo instrumental e demonstrar uma fúria incontrolável nas passagens mais aceleradas e pesadas do disco.

 

  • Where All Hope Fades demonstra eficiência em criar faixas agressivas e pesadas, mas sem deixar de lado o clima sombrio e a atmosfera sinistra. Pode não ser o lançamento de maior destaque dentro da cena Death/Doom no ano, mas é algo que eu recomendaria à todos os fãs do gênero. Destaque para as faixas ‘A Matter Lost In Time’ e ‘The Blackness Of Eternal Night’.

Ouça o álbum no Bandcamp ou Spotify.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s