news

Bang: ‘Best of Bang’ será lançado este mês via Ripple Music

Muitas vezes referida como a resposta da América ao Black Sabbath, BANG é uma das pérolas ocultas da história do hard rock norte-americano. Dividindo o peso no melhor estilo do Led Zeppelin e o groove sujo do Grand Funk Railroad, a BANG lançou três álbuns aclamados pela crítica na Capitol Records no início dos anos 70, inadvertidamente estabelecendo o pesado gênero que hoje é universalmente conhecido como proto-metal.

Saindo do tumulto dos anos 60 pós-psicodélicos, a estreia da BANG em 1971 é considerada uma importante precursora do gênero Doom Metal, com a Decibel Magazine saudando-o como um “álbum de referência no panteão de metal dos badass”, e induzindo o Decibel Metal Hall of Fame. No entanto, tão ricamente merecido quanto essa honra é, BANG não era um pônei de apenas um truque. Sem dúvida, uma das mais pesadas bandas do proto-metal da América, eles também tinham um forte senso de poder melódico, versatilidade e suas habilidades de composição de músicas eram inigualáveis.

No verão de 1971, Frank Ferrara, Tony Diorio e Frankie Gilcken pegaram a estrada, indo de sua área natal da Filadélfia à Flórida para tentar a sorte. Enquanto compravam papéis de laminação em uma loja de discos, eles descobriram um show da Small Faces e Deep Purple nas redondezas de Orlando. Despreocupadamente, eles apareceram no local e declararam que estavam prontos para subir ao palco. O organizador do show pediu que eles montassem e tocassem para ele e depois de um punhado de músicas, a banda se viu abrindo para Rod Stewart e Small Faces. Antes que eles percebessem, a BANG estava tocando com Bachman Turner Overdrive, Deep Purple, Three Dog Night, Fleetwood Mac, Ike e Tina Turner, The Doobie Brothers e até mesmo Black Sabbath. A Capitol Records  assinou um contrato e três LPs foram liberados subsequentemente.

Altamente considerado como um ato cultuado por muitos anos, chegou a hora dessa banda de rock verdadeiramente incrível ser apreciada por um novo público em todo o mundo. Nos calcanhares da publicação do livro da história da banda, The BANG Story, a Ripple Music está entusiasmada em anunciar a primeira compilação Best Of… desta banda historicamente pesada e fascinante. The Best of BANG apresenta dezoito músicas mais amadas e pesadas da banda em seus anos no Capitol, curadas pessoalmente pela Ripple Music e pela própria banda.

Para todos aqueles que desejaram mergulhar na história da banda, não há lugar melhor para começar do que o Best of BANG. Disponível em todo o mundo em LP duplo com um gatefold lindo, com fotos raras, uma capa com a foto original e encarte pelo estimado jornalista de música Sleezegrinder, o Best of BANG também está disponível no CD digipack e em todos os formatos de música digital.

Best of BANG será lançado mundialmente pela Ripple Music em 20 de abril de 2018.

 

 

e47e9a65-96b1-4418-8ecd-75fb25d22a5d

Tracklist:

1. Death of A Country
2. No Trespassing
3. My Window
4. Lions…Christians
5. The Queen
6. Questions
7. Redman
8. Our Home
9. Mother
10. Keep On
11. Humble
12. Idealist Realist
13. Feel the Hurt
14. Windfair
15. Exactly Who I Am
16. Don’t Need Nobody
17. Feels Nice
18. Slow Down

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s