resenha / review

Turtle Skull – Turtle Skull

A cena do rock psicodélico australiana ganha um novo representante, e nós,um disco para ser apreciado várias e várias vezes. O debut da banda Turtle Skull reúne uma série de sonoridades aprazíveis e melodias hipnotizantes ao longo de quatro faixas que partilham de características em comum, sempre buscando na tranquilidade uma forma de se expressar com o ouvinte e levar sua mente à uma série de paisagens sonoras coloridas e acolhedoras.

Uma banda estreante, mas que faz um som de qualidade e digno de elogios, trazendo uma série de elementos que falarão direto com aqueles que apreciam uma sonoridade inspirada por bandas como Sleep, King Gizzard e Black Mountain.

Descrito pelos próprios membros da banda como “flower doom”, o disco não demora para fazer efeito e te cativar através da agradável faixa de abertura ‘No News Is Bad News’. O ritmo calmo te leva ao encontro de guitarras expressivas e linhas de baixo marcantes, sempre apostando em uma atmosfera lisérgica que é acompanhada por vocais nebulosos que naturalmente tocam nos lugares mais profundos de sua mente.

É um tipo de som que você pode escutar no modo automático, basta apenas sentar e executar o disco para que você seja levado pela série de texturas e camadas oníricas que se revelam momento à momento, faixa após faixa. Seja a calma e sensibilidade da ‘Empty Ships’ ou mesmo as variações ácidas e alucinantes da ‘Eden’ capazes de derreter seu cérebro gradualmente, o disco está repleto de momentos marcantes que farão cada minuto desta experiência valer à pena.

O lançamento oficial do disco ocorrerá no dia 17 de Maio via Art As Catharsis, mas você já pode conferir as faixas ‘Empty Ship’ e ‘Eden’ (que inclusive recebeu um vídeo).

a1080451561_16

Tracklist:

01 – No News Is Bad News
02 – Take It Or Leave It
03 – Eden
04 – Empty Ships

Turtle Skull na web: Facebook / Bandcamp / Instagram

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s