news

Fire Down Below: novo álbum em Junho

Em junho deste ano, será lançado oficialmente o Hymn of the Cosmic Man, o novo álbum de estúdio do quarteto belga Fire Down Below.

Após o relançamento do elogiado Viper Vixen Goddess Saint, o quarteto de Ghent está de volta com mais uma combinação excepcional entre stoner rock, heavy psych e grunge na Ripple Music, lar de alguns dos melhores grupos dos últimos anos que emergiram do subsolo.

Em Hymn of the Cosmic Man, Fire Down Below troca os quentes ventos do deserto de sua estreia pela fria desolação do espaço sideral. Com um enredo que lança uma única alma contra uma ameaça sem nome para a humanidade, a banda expressa medo, esperança, derrota, rendição e coragem através de sete faixas, fazendo uma viagem realmente convincente.

“Tivemos essa história de fundo que nos orientou no processo de composição”, explica o baixista Bert Wynsberghe. “No entanto, deixamos um pouco vago para que ele não nos limitasse e ainda pudéssemos buscar ideias que fossem mais ” lá fora “. Isso realmente funcionou para nós, temos que explorar novos territórios sonoros e estamos animados para ver que reações poderemos ter. ”

Como um brilhante endosso e crença em sua qualidade, o segundo álbum do Fire Down Below não apenas planta uma bandeira na crosta terrestre, como também tenta impulsionar a banda em órbita. Sem mexer em sua combinação vencedora, após o debut aclamado pela crítica, Fire Down Below uniu-se novamente com Tim De Gieter no Much Luv Studio na Bélgica para gravação e mixagem, com Brad Boatright na Audiosiege em Portland em masterização

“Ficamos felizes em poder trabalhar com o Tim novamente. Nós aumentamos o nível para o novo álbum e ficamos felizes em ver que ele havia feito a mesma coisa em seu trabalho no estúdio. E é claro que estamos super animados com o fato de a Ripple Music estar lançando este álbum. Fazer parte de uma família com bandas como Wo Fat e Mothership está além de qualquer coisa que já consideramos possível. ”.

Hymn of the Cosmic Man do Fire Down Below será lançado mundialmente no dia 8 de junho via Ripple Music.

 

 

baf65df2-7843-47df-8b9d-bb38a7abb956.jpg

Tracklist:

1. Red Giant
2. Ignition / Space Cruiser
3. Saviour of Man
4. The Cosmic Pilgrim
5. Nebula
6. Ascension
7. Adrift In A Sea Of Stars

 

Fire Down Below na web: Facebook, Instagram e Bandcamp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s