Leechfeast – Neon Crosses

a1218452222_16
Emergindo dos cantos mais sombrios e gélidos do leste europeu, a banda eslovena Leechfeast não dava as caras desde o seu split de 2015 com a finada banda neozelandesa Meth Drinker. Chegando para romper o silêncio deixado pela banda nesses últimos anos e também para levar à loucura fãs do Sludge Metal espalhados pelo mundo, Neon Crosses é o segundo full lenght da banda eslovena e foi lançado no dia 30 de Março via Dry Cough Records e Rope Or Gullotine.

Aprimorando sua sonoridade imunda e pesada ao ponto de deixar o autor dessa resenha desorientado pela onda sonora esmagadora e mórbida feita pelo grupo esloveno, Neon Crosses é um álbum que te atinge através de ritmos monolíticos intensos, berros crípticos angustiantes e longas faixas que te arrastam cada vez mais para a beira do precipício.

As quatro faixas presentes no álbum são mais do que suficientes para deixar os antigos seguidores da banda extasiados e aqueles que estiverem conhecendo ela através deste lançamento sedentos por mais. Não deixe o início supostamente “calmo” da faixa de abertura ‘Sacrosanct’ enganar você, a Leechfeast entrega um álbum extremamente pesado e visceral.

E embora a sujeira e seções pesadas do álbum sejam aquelas que se apresentam mais pontualmente e definem melhor o tipo de som feito pela banda, em alguns momentos do disco existem algumas guitarras mais melódicas e vocais limpos atuando em forma de cânticos mórbidos e tenebrosos, algo presente na faixa ‘Halogen’ mas que demonstra um efeito mais interessante na chapada faixa de encerramento ‘Razor Nest’, na qual a banda associa melhor sua sonoridade pungente com uma atmosfera torpe e hipnótica.

Parece que o período sem novidades serviu muito bem para a Leechfeast retornar mais abominável do que antes, pois Neon Crosses é de longe um dos lançamentos da cena sludge/doom que mais me agradaram até o momento.

Tracklist:
01 – Sacrosanct
02 – Halogen
03 – Tar
04 – Razor Nest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s