news

Spaceslug: ouça o novo single ‘Obsolith’

Formado em Wrocław, na Polónia, em 2015, pelo guitarrista Bartosz Janik e pelo baterista Kamil Ziółkowski, o Spaceslug nasceu uma singularidade; uma rara e incomum descoberta encontrada em meio a um multiverso cósmico do doom, stoner metal e rock progressivo.

Completando seu line-up logo após o estrondo inicial com a chegada de Jan Rutka no baixo, o trio logo começou sua jornada através do espaço e do tempo; escrevendo, gravando e lançando seu primeiro álbum Lemanis em 2016 na BSFD Records / Oak Island Records.

Com o álbum recebido entusiasticamente em terra firme, o som supermassivo do Spaceslug serviu como uma introdução impecável. Um som onde momentos de desolação sombria se alinhavam perfeitamente ao lado de luz e esperança, riffs e vozes em disparada, ele abriu um portal sonoro para o underground e seguiu caminho para o seu devastador e brilhante acompanhamento, o Time Travel Dilemma. Lançado apenas um ano após sua estreia, o álbum manteve o canhão cósmico disparando em todos os cilindros e assim como o EP Mountains & Reminiscence (lançado no mesmo ano), seu ingresso foi merecidamente carimbado e válidado além da estratosfera.

Em julho deste ano, será lançado oficialmente o Eye the Tide, o terceiro álbum completo do Spaceslug e a entrada final em sua trilogia pessoal:

“Levamos apenas quatro meses para criar nosso primeiro álbum, o Lemanis, e queríamos que fosse mais do que apenas um projeto. Queríamos que fosse uma jornada para outra dimensão ”, explica o guitarrista Bartosz Janik. “Com Eye the Tide, queremos que esta terceira parte da jornada cósmica explore as partes mais profundas e mais escuras desse universo. O álbum em si é mais progressivo e post-rock do que qualquer coisa que fizemos antes, já que sempre queremos virar a próxima esquina quando se trata de fazer música. ”

No final deste ano, Spaceslug também contribuirá com sua releitura sombria de ‘Don’t Leave Me Now’ do Pink Floyd para o THE WALL [Redux], homenagem de ponta a ponta do clássico álbum do Pink Floyd, contando com grandes nomes como The Melvins, Pallbearer, Mark Lanegan, Scott Reeder e Ruby the Hatchet.


 

60862134-ade5-4c2e-95dc-a0fbf7805901

Tracklist:

1. Obsolith
2. Spaced By One
3. Eternal Monuments
4. Words Like Stones
5. Vialys Part I & II
6. I, The Tide

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s